quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Os campeões do Grêmio em nova camiseta (só que do Cruzeiro)

Do Globoesporte.com

Um erro operacional da empresa que fornece material esportivo do Cruzeiro fez com que centenas de camisas fossem retiradas das lojas neste fim de ano. A Puma lançou este mês, em alusão à fundação do clube mineiro, no ano de 1921, 300 camisas comemorativas.

Entretanto, a foto estampada na camisa mostra o time do Grêmio, que também é patrocinado pela fornecedora. De acordo com o diretor de marketing do clube, Antônio Claret, todas as camisas já foram retiradas de circulação do mercado.

- As lojas do Cruzeiro receberam 300 camisas há uns 20 dias, e já pedimos para serem retiradas. Foi um erro operacional da empresa. Na última sexta-feira, tinham algumas camisas na Centauro, e também pedi para recolher. Já está tudo resolvido. Não precisamos nos preocupar com isso - esclareceu Claret.

Isso lembra outro caso, também recente, que também envolvia o Grêmio, mas em outro papel

Também do Globoesporte
25/01/2007 - 19h:45m - Quinta-feira
Grêmio usa foto do Inter campeão em seu site

RIO DE JANEIRO - O torcedor do Grêmio mais atento levou um susto quando entrou no site oficial do clube nesta quinta-feira. É que a empresa que atualiza a página tricolor fez uma montagem para divulgar a participação do clube na Taça Libertadores utilizando uma foto da comemoração do Internacional na competição continental. Logo que a gafe foi percebida, a montagem foi tirada do ar.

O diretor do conselho administrativo do Grêmio, César Pacheco, minimizou o acontecido e preferiu apelar para a famosa rivalidade com os colorados.

- Não é uma foto do Inter, é uma montagem que está escurecida. A empresa que faz o site (a página do Tricolor é terceirizada) explicou que comprou de um banco de dados. Cobramos da empresa, mas o que existe é que o Grêmio disputou onze Libertadores e ganhou duas, e eles disputaram duas e ganharam uma - afirma, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O dirigente tricolor afirmou que o caso não teve proporções maiores dentro do clube e nem entre os torcedores.

- Não teve repercussão aqui. Recebo todos os emails da ouvidoria e não vi nada. O caso passou despercebido - diz.

Falhas de planejamento que denunciam o amadorismo - EM ALGUNS CASOS - ou a falta de preocupação em outros na aplicação de práticas de marketing esportivo.


2 comentários:

Azz disse...

Dinheiro jogado fora...

San Tell d'Euskadi disse...

Sobre a foto do Internacional, eu acharia sensacional se tivesse sido intencional. Afinal, o Grêmio queria tirar a taça do Inter!