Do Globoesporte.com
Um erro operacional da empresa que fornece material esportivo do Cruzeiro fez com que centenas de camisas fossem retiradas das lojas neste fim de ano. A Puma lançou este mês, em alusão à fundação do clube mineiro, no ano de 1921, 300 camisas comemorativas.
Entretanto, a foto estampada na camisa mostra o time do Grêmio, que também é patrocinado pela fornecedora. De acordo com o diretor de marketing do clube, Antônio Claret, todas as camisas já foram retiradas de circulação do mercado.
- As lojas do Cruzeiro receberam 300 camisas há uns 20 dias, e já pedimos para serem retiradas. Foi um erro operacional da empresa. Na última sexta-feira, tinham algumas camisas na Centauro, e também pedi para recolher. Já está tudo resolvido. Não precisamos nos preocupar com isso - esclareceu Claret.
Isso lembra outro caso, também recente, que também envolvia o Grêmio, mas em outro papel
Também do Globoesporte
25/01/2007 - 19h:45m - Quinta-feira
Grêmio usa foto do Inter campeão em seu site
RIO DE JANEIRO - O torcedor do Grêmio mais atento levou um susto quando entrou no site oficial do clube nesta quinta-feira. É que a empresa que atualiza a página tricolor fez uma montagem para divulgar a participação do clube na Taça Libertadores utilizando uma foto da comemoração do Internacional na competição continental. Logo que a gafe foi percebida, a montagem foi tirada do ar.
O diretor do conselho administrativo do Grêmio, César Pacheco, minimizou o acontecido e preferiu apelar para a famosa rivalidade com os colorados.
- Não é uma foto do Inter, é uma montagem que está escurecida. A empresa que faz o site (a página do Tricolor é terceirizada) explicou que comprou de um banco de dados. Cobramos da empresa, mas o que existe é que o Grêmio disputou onze Libertadores e ganhou duas, e eles disputaram duas e ganharam uma - afirma, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O dirigente tricolor afirmou que o caso não teve proporções maiores dentro do clube e nem entre os torcedores.
- Não teve repercussão aqui. Recebo todos os emails da ouvidoria e não vi nada. O caso passou despercebido - diz.
Falhas de planejamento que denunciam o amadorismo - EM ALGUNS CASOS - ou a falta de preocupação em outros na aplicação de práticas de marketing esportivo.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Dinheiro jogado fora...
Sobre a foto do Internacional, eu acharia sensacional se tivesse sido intencional. Afinal, o Grêmio queria tirar a taça do Inter!
Postar um comentário